Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene pelos 500 anos da Reforma Protestante

img
#Município 01 DE NOVEMBRO DE 2017
A Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN realizou, nessa terça-feira, 31, uma Sessão Solene em homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante, considerado um marco na história do cristianismo no mundo.

A cerimônia, proposta pelo vereador Hugo Alexandre (Podemos), que é evangélico, foi prestigiada por todos os vereadores, lideranças religiosas e pela população, que lotou o plenário. Na ocasião, vários pastores e personalidades foram homenageados e receberam comenda pelo reconhecimento do trabalho e dedicação da propagação da palavra de Deus no município de Pau dos Ferros.

“A sessão solene foi uma forma da cidade de Pau dos Ferros reconhecer a importância histórica da Reforma Protestante, que contribuiu com o processo de evolução da humanidade nos âmbitos social, político, econômico, cultural e educacional. É de fundamental importância deixar registrado nos anais da Câmara Municipal, a iniciativa do jovem monge agostiniano Martinho Lutero que, aos 34 anos de idade, engajado na sua fé e encorajado pela ideia do igualitarismo, inspirado na graça de Deus, promoveu, no ano de 1517, na Alemanha, ao fixar na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, 95 teses protestantes, o início do movimento reformista que mudou a história do mundo”, explicou o vereador Hugo Alexandre.
Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito