Comunicado - Semana da Mulher

Acompanhe mais notícias e informações no Instagram: @CamaraPauDosFerros

#Administração POR CLISTENES 08 DE MARÇO DE 2021

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN comunica que as atividades programadas para a realização da Semana da Mulher, dos dias 08 a 12 de março, cujo tema é "Lute como uma mulher: Reconhecendo e respeitando as diferenças", serão mantidas, na medida em que todas serão realizadas no formato virtual, utilizando-se as redes sociais da Câmara Municipal, como o Facebook: @CamaraPauDosFerros e Instagram: @CamaraPauDosFerros.

Todavia, no conjunto de atividades que serão desenvolvidas, conforme já divulgamos, há atendimento jurídico e psicológico destinado às mulheres, previstos para os dias 09, 10 e 11 de março. Esses atendimentos serão adiados (jurídicos e psicológicos), os quais estavam previstos para serem realizados na Escola Estadual José Guedes do Rêgo, vizinho ao prédio da Câmara Municipal, em função do Decreto No 30.388, de 05 de março de 2021, que dispõe sobre novas medidas restritivas relativas às atividades sociais e econômicas, para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte.

Comprometemo-nos em comunicar, posteriormente, as datas de realização das atividades supracitadas e nos articularmos com as mulheres a serem atendidas.

Será um prazer imenso contarmos com a participação de mulheres e homens nas palestras, mesas-redondas, atividades culturais e sorteios de brindes, através do site: www.camarapaudosferros.rn.gov.br.

Todas as atividades terão início, impreterivelmente, no horário previsto para cumprirmos o horário do toque de recolhimento.

Gratas pela atenção de todos/as!

Vereadora Francisca Itacira Aires Nunes

Vereadora Aldaceia Oliveira

Secretaria e Coordenadora do Evento

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

08/03/2021 - Segunda-feira:

13h: Apresentação do evento na rádio Obelisco FM com a presença das vereadoras Aldaceia Oliveira, Itacira Aires, Zélia Leite.

19h: Abertura oficial da Semana da Mulher.

19h20min: Mesa-redonda: Mecanismos legais de combate à violência contra a mulher.

Palestrantes debatedoras: Lauanne de Oliveira Rego - Advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Subseção de Pau dos Ferros/RN e Maria Lidiana Dias de Souza - Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Pau dos Ferros/RN; Advogada da Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN.

Coordenação e Mediação da Mesa: Vereadora e Professora/UERN, Aldaceia Chagas de Oliveira.

09/03/2021 - Terça-feira:

08h: Atendimento Jurídico - Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Evolução - FACEP. (ADIADO).

10/03/2021 - Quarta-feira:

08h: Atendimento Psicológico - Clínica de Psicologia da Faculdade Evolução - FACEP. (ADIADO)

Local: Escola Estadual José Guedes do Rêgo.

19h: Palestra/debate: Lute como uma mulher: reconhecendo e respeitando as diferenças.

Palestrante: Professora Roberta Alencar - Departamento de Educação/CAPF - UERN.

11/03/2021 - Quinta-feira:

Local: Escola Estadual José Guedes do Rêgo.

13h: A política de saúde municipal e o atendimento à mulher - Rádio Obelisco com a Secretaria Municipal de Saúde.

Entrevistados: Profissionais da equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

19h: Palestra/Debate: A saúde mental da mulher em tempos de pandemia.

Palestrante/Debatedor: Gaudêncio Lopes de Castro - Psiquiatra.

Coordenação e Mediação: Vereadora e Professora/UERN: Aldaceia Chagas de Oliveira.

12/03/2021 - Sexta-feira:

18h: Live: Saúde da mulher e os cuidados preventivos contra o câncer.

Palestrante/debatedora: Núbia Fontes - Ginecologista.

Mediadora/Coordenadora: Regina Paula Maia Nunes - Assistente Social.

19h: Momento cultural e sorteios de brindes.

19h20: Encerramento do evento: Vereadora Aldaceia Oliveira, Vereadora Itacira Aires e Vereadora Zélia Leite.