Alany Samuel

Alany Samuel Lopes de Freitas
2º Secretário - Mesa Diretora
Partido: UNIÃO

LEGISLATURA ATUAL - 2025/2028

Quantidade de 48 matérias, representando 10,00% do total das matérias
Presente em 58 sessões, representando 87,88%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 34

Dados atualizados em: 28/08/2026

Últimas matérias vinculadas
  • MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES A IGREJA DE CRISTO PELO ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS, EM PAU DOS FERROS/RN.

Situação: Aprovado

  • MOÇÃO DE PESAR À FAMÍLIA DO SENHOR ANTÔNIO FERNANDES SOBRINHO (ANTÔNIO NETO) PELO SEU FALECIMENTO.

Situação: 1ª Votação

  • MOÇÃO DE APLAUSOS À APAE - ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE PAU DOS FERROS, EM RECONHECIMENTO AOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À SOCIEDADE E ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DO MUNICÍPIO.

Situação: Aprovado

  • MOÇÃO DE APLAUSOS À SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, DO ESPORTE E DO LAZER (SEEC) E À SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SEDUC), PELOS AVANÇOS OBTIDOS NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB).

Situação: Aprovado

  • MOÇÃO DE APLAUSOS, AOS POLICIAIS CIVIS DA 4ª DELEGACIA REGIONAL DE PAU DOS FERROS, QUE PARTICIPARAM DA "OPERAÇÃO LONG MANUS", RESPÓNSAVEL PELA PRISÃO, EM MANAUS/AM, DE INVESTIGADO POR CRIMES RELACIONADOS À PRONOGRAFIA INFANTIL PRATICADOS CONTRA CRIANÇA OU ADOLESCENTES NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE.

Situação: Aprovado

  • MOÇÃO DE APLAUSOS A SRA. JOSEFA MARIA DE QUEIROZ, (DONA ZEFINHA REZADEIRA).

Situação: Aprovado

  • MOÇÃO DE PESAR À FAMÍLIA VILAÇA, PELO FALECIMENTO DA SENHORA MARIA RODRIGUES CUNHA.

Situação: Aprovado

  • DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE ÉTICO-RACIAL - PMPIR DO MUNICÍPIO DE PAU DOS FERROS/RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Situação: Aprovado

  • DISPÕE SOBRE AUTORIZAÇÃO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Situação: Aprovado

  • DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO PAU-FERRENSE, AO SENHOR JOSÉ BRENO DE ALENCAR PINTO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Situação: Aprovado

Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
  • 20ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 2º PERÍODO

  • 19ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 2º PERÍODO

  • 18ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 2º PERÍODO

  • 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 2º PERÍODO

  • 16ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 1º PERÍODO

  • 15ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 1º PERÍODO

  • 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 1º PERÍODO

  • 13 SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 1º PERÍODO

  • 12ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA (2025/2028) 1º PERÍODO

  • 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 02ª SESSÃO LEGISLATIVA DA 20ª LEGISLATURA. (2025/2028) 1º PERÍODO

Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
2º Secretário MESA DIRETORA 20ª(VIGÉSIMA) LEGISLATURA (2025 - 2028) 01/01/2025
2ª Secretária MESA DIRETORA 20ª(VIGÉSIMA) LEGISLATURA (2025 - 2028) 01/01/2025 à 01/01/2025
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2025 UNIÃO UNIÃO BRASIL

Biografia

Nascido no dia 21 de julho de 1976, Alany Samuel Lopes de Freitas é natural da cidade de Francisco Dantas, no Estado do Rio Grande do Norte. Com uma sólida formação acadêmica e uma carreira marcada pelo compromisso com a saúde e a política, ele se destacou em diversos ambientes ao longo de sua vivência.
Formado em Enfermagem, Alany possui pós-graduação em Auditoria em Serviços de Saúde, o que lhe proporciona atuar com excelência no campo da saúde pública. Em seu trajeto profissional, passou por várias instituições. Em 2008, exerceu atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Afonso Bezerra. Entre 2008 e 2012, contribuiu para o atendimento de saúde da população em UBS e no hospital de Jandaíra. Em 2013, trabalhou no Hospital Regional de João Câmara e, desde então, tem sido um profissional fundamental no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, de Pau dos Ferros.
Além de sua carreira como enfermeiro, Alany Samuel também ganhou visibilidade no cenário político de sua região. Foi eleito para dois mandatos consecutivos de vice-prefeito de São Francisco do Oeste, entre 2016 e 2020 e novamente entre 2020 e 2024, demonstrando uma forte liderança e compromisso com o desenvolvimento do município. Em outubro de 2024, elegeu-se vereador em Pau dos Ferros, assumindo depois o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora.
Em sua jornada, Alany Samuel Lopes de Freitas pautou-se pela ética, dedicação à saúde e ao serviço público, conquistando a confiança das comunidades as quais pertenceu, trabalhando em prol do bem-estar da população e do progresso local.

Matérias (Quantidade)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON