PROFESSORA ALDACEIA

JOSEFA ALDACEIA CHAGAS DE OLIVEIRA
Cargo: VEREADOR(A)
De: 01/01/2021
Até: 31/12/2022
Nascimento: 02/01/1963
Naturalidade: RAFAEL FERNANDES
oliveiraaldaceia@gmail.com
Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 19ª (DÉCIMA NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021 à 31/12/2022
VEREADOR(A) VEREADOR EM EXERCÍCIO 19ª (DÉCIMA NONA) LEGISLATURA (2021 - 2024) 01/01/2021
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2021 PT PARTIDO DOS TRABALHADORES

Biografia

Natural de Rafael Fernandes, de onde passou a residir em Pau dos Ferros desde os 05 (cinco) anos de idade. Mulher, professora, militante política. Mãe de dois filhos, amante da literatura, enfim, das múltiplas manifestações artísticas e de movimentos cujo horizonte é o desenvolvimento territorial sustentável.

A professora Aldaceia, especialista em educação, percorreu no trilho da sua vida estudantil um caminho que a conduziu à formação em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte -UERN, onde atua como Profa. do Departamento de Educação, Campus de Pau dos Ferros (CAPF/UERN), nas áreas de ensino, pesquisa e extensão e atua, também, como Orientação Acadêmica do Curso de Pedagogia
As experiências e estudos em Educação têm ênfase nos seguintes temas: Educação e diversidade; Políticas Públicas e Gestão da Educação; Formação do Educador; Educação em Direitos Humanos.

Exerceu a função de Secretaria de Educação do município de Pau dos Ferros e lecionou, também, em Natal e Ceará Mirim. Foi dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE, regional de Pau dos Ferros, na condição militante sindical e social e, à época, professora da Educação Básica Estadual. Hoje, é vinculada, também, à Associação dos Docentes da UERN – ADUERN.

É filiada ao PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT desde março de 1988. E, na atualidade, assume a presidência do partido, na instância municipal.
Em 2020, a Profª Aldaceia é eleita para exercer o primeiro mandato petista na Casa Legislativa pauferrense.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito