12 matérias aprovadas na 11ª Sessão Ordinária do 3º Período Legislativo

#Administração POR CLISTENES 10 DE MAIO DE 2023

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN realizou nesta quarta-feira, 10 de maio, a 11ª Sessão Ordinária do 3º Período da 19ª Legislatura (2021-2024).

Na sessão realizada de forma presencial com transmissão ao vivo através das mídias sociais, os vereadores aprovaram 03 Projetos de Leis, 08 Indicação e 01 Moção de Pesar.

Projeto de Lei Nº 2132/2023, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos adotarem medidas de auxílio e de segurança à mulher que se sinta em situação de risco nas dependências desses estabelecimentos, no âmbito de Pau dos Ferros/RN.

Projeto de Lei Nº 2134/2023, de autoria da vereadora Itacira Aires (Bolinha), reconhece como de utilidade pública a Associação Esportiva São Judas Tadeu - AESTJ e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 2139, de autoria da vereadora Josefa Aldaceia (Professora Aldaceia), dispões sobre a criação do programa "Paz na Escola", de ação interdisciplinar e de participação comunitária para a prevenção e controle da violência nas escolas do sistema público de educação do município de Pau dos Ferros/RN.

Indicação Nº 085/2023, de autoria do vereador José Alves (Galego do Alho), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, a pavimentação asfáltica da Rua Hemetério Fernandes, no Bairro Paraíso, interligando com a Rua Joaquim Torquato.

Indicação Nº 086/2023, de autoria do vereador José Alves (Galego do Alho), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, a pavimentação e drenagem da Rua das Lavandas, no Bairro Aluísio Diógenes.

Indicação Nº 096/2023, de autoria do vereador Francisco Gutemberg (Gugu Bessa) requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, a pavimentação e drenagem da Rua Maria Dulce, no Bairro Paraíso.

Indicação Nº 101/2023, de autoria do vereador Francisco Gutemberg (Gugu Bessa) requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, que seja reativado o Centro de Velório do Cemitério Parque da Saudade.

Indicação Nº 110/2023, de autoria dos vereadores Deusivan Santos e Karigina Maia, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, que seja feita a limpeza e o roço nos Bairros Riacho do Meio e Carvão.

Indicação Nº 121/2023, de autoria dos vereadores Francisco José (Gordo do Bar) e Zélia Leite, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, a terraplanagem no Bairro Nova Pau dos Ferros.

Indicação Nº 123/2023, de autoria do vereador Alexsander Magnus (Leka Frentista), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, que seja feita a troca dos refletores do Estádio 9 de Janeiro por refletores de Led.

Indicação Nº 124/2023, de autoria do vereador Alexsander Magnus (Leka Frentista), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida Nascimento, a pavimentação da Rua Severino de Freitas, no Bairro Manoel Deodato.

Moção de Pesar Nº 002/2023, de autoria dos vereadores Francisco José (Gordo do Bar) e Zélia Leite, requer que seja inserida nos Anais da Colenda Casa de Leis a Moção de Profundo Pesar à Família Costa pelo falecimento da Senhora Laura Maria da Costa.