Alunos do Curso de Administração da UERN visitam a Câmara Municipal

#Administração POR CLISTENES 25 DE JUNHO DE 2024

Na manhã desta terça-feira, 25 de junho de 2024, alunos do 5º período do curso de Administração da UERN - Campus Avançado de Pau dos Ferros/RN visitaram a sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, Gabriela Lima, Diretora Legislativa da Câmara, fez uma apresentação sobre o trâmite da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Poder Legislativo.

Os estudantes, matriculados na disciplina de Administração e Orçamentos das Instituições Públicas e orientados pelo Prof. Dr. Francisco Jean Carlos de Souza Sampaio, tiveram a oportunidade de compreender cada etapa do processo legislativo relacionado à LDO. Gabriela Lima explicou desde o recebimento da LDO, passando pela análise e inclusão de emendas, a votação em plenário, até a aprovação e promulgação da lei.

Após a breve apresentação, os graduandos participaram da Audiência Pública sobre a LDO 2025, que contou com a presença de vereadores e secretários municipais. Durante a audiência, foram debatidos diversos aspectos da peça orçamentária, proporcionando aos alunos uma visão ainda mais ampla e prática do processo legislativo.

Essa experiência proporcionou aos alunos uma visão prática e esclarecedora sobre o funcionamento legislativo, complementando o aprendizado teórico da disciplina. A visita destacou a importância da integração entre teoria e prática na formação dos futuros administradores, enfatizando a relevância dos processos orçamentários para a administração pública e o papel fundamental da Câmara Municipal de Pau dos Ferros nesse contexto.