Espaço de reflexões relativas ao bem-estar emocional. Foi nisso que se transformou, na tarde de ontem, 27, o salão nobre do Palácio Vereador Francisco Lopes Torquato, consequência da finalidade de normalizar uma discussão que, em muitos contextos, não acontece de maneira franca e livre.
A palestra "Janeiro Branco e a cultura do cuidado: saúde mental como prioridade", organizada pelo Poder Legislativo de Pau dos Ferros, teve na sua condução o psicólogo clínico Matheus Bezerra; na plateia, servidores, parlamentares e público externo.
Da abordagem de conscientização, destacam-se pontos-chaves, como a proposta de alcance de uma vida equilibrada, a relação direta entre os exercícios físicos e o desenvolvimento pessoal e o mau hábito do imediatismo, o qual tem causado um impacto negativo na sociedade.
"O cuidado com a saúde mental requer dedicação", afirmou Matheus, pontuando que as pessoas têm negligenciado esse quesito, "por entender que não precisa ou que não é o momento", completou o especialista no assunto.
A vereadora Professora Aldacéia participou ativamente do evento, lembrando a influência das tecnologias e as exclusões sociais como estímulos para o adoecimento psicológico. "Eu queria muito que a gente se educasse no sentido de poder entender, reconhecer as diferenças, porque a gente sofre menos e causa menos sofrimentos também às pessoas", expôs.
Dentre outras participações, vale realçar a do educador físico Pedro Ferreira, igualmente a de crianças e adolescentes do seu centro de treinamento voltado à prática do taekwondo. Eles contribuíram valiosamente para a temática, compartilhando experiências e superações.
Há 4 dias
Há 8 dias
Há 8 dias
Há 18 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?