Foto: André Lucas
O segundo módulo do Ciclo de Formação Permanente dos Servidores do Legislativo Pau-ferrense aconteceu na última sexta-feira (07). No núcleo da discussão, o processo legislativo, cuja elucidação inicial teve como orador o advogado e professor Carlos Augusto.
"O município só pode elaborar leis de assuntos referentes ao interesse local", afirmou o convidado da Presidência da Casa, baseado na Constituição de 1988, externando ainda que a construção de um projeto de lei "depende necessariamente de um processo legislativo", a exemplo de outros instrumentos.
Também secretário municipal de Tributação, Carlos Augusto expôs Conceitos do Direito, com ênfase nos princípios e na organização da Administração Pública, até as etapas do conjunto de atos que visam à elaboração das normas jurídicas.
A diretora legislativa Gabriela Lima somou à capacitação, debatendo a respeito do processo legislativo na prática. A servidora focou sua fala nos tipos de proposições, bem como nas tramitações destas dentro da Câmara Municipal. Ela repassou, em pen drive, materiais de apoio aos vereadores e assessores.
Campanha 'Espaço Sustentável, Equipe Forte'
Aproveitando o funcionalismo reunido, a Comunicação da Casa lançou uma campanha de conscientização sobre sustentabilidade no ambiente de trabalho, ao incentivar comportamentos ecológicos e econômicos. Foram entregues fôlderes, lançado vídeo institucional e, dentro de alguns dias, placas instrutivas serão fixadas nas copas, banheiros, gabinetes e demais setores.
Há 1 dias
Há 8 dias
Há 9 dias
Há 13 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?