Foto: André Mendes
Excepcionalmente promovida na tarde desta segunda-feira (13), a 28ª sessão da 20ª legislatura da Câmara de Pau dos Ferros resultou no reconhecimento do movimento que instrui cidadãos para a responsabilidade, a solidariedade e a ética: o escotismo.
O parlamento municipal aprovou a Moção de Congratulações n° 0011/2025, proposta pelo Sargento Monteiro (União). Ela aplaude o senhor Francisco Juvêncio de Oliveira, fundador do 37° Grupo de Escoteiros Caio Viana Martins, que completa 19 anos na cidade.
A matéria "tem como objetivo reconhecer e homenagear um cidadão exemplar, cuja trajetória de vida é marcada pela dedicação, pelo voluntariado e pelo compromisso com a formação moral e cívica de crianças e jovens de nosso município", pontuou o autor.
Juvêncio, por quem o Poder Legislativo manifestou admiração, tem 29 anos de serviços prestados ao escotismo, estando assim empenhado na prática da disciplina, da cooperação e do respeito ao próximo. Um trabalho caracterizado, segundo Monteiro, como de "extrema relevância social".
Atuante na vida comunitária, abrangendo iniciativas tanto sociais quanto religiosas, o homenageado é referência em cidadania, sendo impulsionador de valores humanos. "É motivo de orgulho para todos os pau-ferrenses e serve de inspiração para as futuras gerações", afirmou Monteiro.
Ementa da outra aprovação do dia:
Moção de Congratulações n° 0010/2025, de autoria do Sargento Monteiro. Aplauso ao 1° Sargento Ferreira, ao Sargento Bruno, ao Cabo Chaves, ao Cabo Avelino e ao Soldado F. Silva (policiais militares do 7° Batalhão), por salvarem a vida de uma criança de 1 ano e 6 meses.
Há 1 dias
Há 3 dias
Há 8 dias
Há 9 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?