Foto: André Mendes
Atendendo à Lei Municipal n° 1813/2021, o Legislativo pau-ferrense concretizou ontem (13), pela primeira vez, solenidade relativa ao Outubro Rosa, movimento por meio do qual se conscientiza nacionalmente quanto ao câncer de mama e do colo do útero.
Um dos pontos cruciais da realização foi o lançamento da campanha na cidade e a entrega da Moção de Aplauso à Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), aprovada na Casa, sucedida de homenagem simbólica às voluntárias do Núcleo de Pau dos Ferros.
Logo depois, uma mesa-redonda intitulada "Seu Corpo é um Templo" reuniu explanações de profissionais da ginecologia, psicologia, enfermagem e diretoria do Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, no tocante ao autocuidado e ao diagnóstico precoce. Falas da plateia e sorteio de brindes para celebrar o momento significativo culminaram o evento.
A sessão solene teve colaboração também da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e da Secretaria Municipal da Mulher. Suas atividades foram conduzidas pelas vereadoras Itacira Aires e Domiciana Lopes, com contribuição do presidente Jaime de Carvalho.
"Nós, enquanto Câmara Municipal, jamais podemos nos furtar desse tema. Jamais podemos deixar de abordar a importância da prevenção [...]", falou o parlamentar, ao enfatizar que os vereadores precisam ser "garantidores de direitos" e "fortalecedores de vínculos", visando à adoção de políticas públicas em que se ofereça saúde de qualidade.
Há 1 dias
Há 3 dias
Há 8 dias
Há 9 dias
Qual o seu nível de satisfação com essa página?