12 matérias aprovadas na 3ª Sessão Ordinária do 3º Período Legislativo

#Administração POR CLISTENES 16 DE MARÇO DE 2023

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros/RN realizou nesta quinta-feira, 16 de março, a 3ª Sessão Ordinária do 3º Período da 19ª Legislatura (2021-2024).

Na sessão realizada de forma presencial com transmissão ao vivo através das mídias sociais, os vereadores aprovaram 02 Projetos de Leis, 01 Projeto de Decreto Legislativo e 09 Indicações.

Projeto de Lei Nº 2120 de autoria do Poder Executivo, autoria o Poder Executivo a contratar, por tempo determinado, para atender a necessidade de excepcional interesse público, em conformidade com o disposto no Inciso IX, do Art. 37 da Constituição Federal e dá outras providências.

Projeto de Lei Nº 2121 de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a abertura de crédito especial e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2023 de autoria dos vereadores Francisco José (Gordo do Bar) e Zélia Leite, concede o Título de Cidadão Pau-ferrense ao Senhor Marciel Antônio de Sales e dá outras providências.

Indicação Nº 003/2023 de autoria dos vereadores José Alves (Galego do Alho) e Karigina Maia, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, a pavimentação e drenagem superficial dos prolongamentos das Ruas Galdino Bisneto dos Santos e José Paulino do Rêgo, no Bairro João XXIII.

Indicação Nº 010/2023 de autoria do vereador José Alves (Galego do Alho), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, a construção dos 04 (quatro) pórticos das entradas na cidade de Pau dos Ferros/RN.

Indicação Nº 027/2023 de autoria da vereadora Karigina Maia, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, a construção de uma passagem molhada no sítio maniçoba, na Zona Rural de Pau dos Ferros/RN.

Indicação Nº 029/2023 de autoria da vereadora Itacira Aires (Bolinha), requer ao Superintendente Regional do INSS, o Senhor João Maria Dias, o retorno da Junta Médica do INSS à Cidade de Pau dos Ferros/RN.

Indicação Nº 032/2023 de autoria do vereador Deusivan Santos, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, que seja feita a continuação da pavimentação e drenagem da Rua Antônia Taveira Bessa, no Bairro Carvão.

Indicação Nº 045/2023 de autoria do vereador Francisco Gutemberg (Gugu Bessa), requer ao Deputado Federal Benes Leocádio o apoio para que a engenharia de transito do DNIT faça o estudo melhor dessa rotatória que liga a BR 405 a 226 no sentido Pau dos Ferros/RN e a solicitação do recapeamento da BR 405 nas entradas da cidade.

Indicação Nº 059/2023 de autoria do vereador Deusivan Santos, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, que seja feita uma passagem molhada na Rua Alto Garcia Dantas nas proximidades da ASSEC, no Bairro Nações Unidas.

Indicação Nº 064/2023 de autoria do vereador Alexsander Magnus (Leka Frentista), requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, a manutenção dos parquinhos infantis das praças da cidade.

Indicação Nº 065/2023 de autoria da vereadora Aldaceia Oliveira, requer à Chefe do Poder Executivo, Sr.ª Marianna Almeida, o envio do Projeto de Lei que trata sobra a Implantação do Reajuste de 14,95 para os Profissionais do Magistério Público Municipal, em cumprimento à Lei Federal Nº 11.738/2008, que institui o Piso Salarial Profissional Nacional - PSPN do Magistério Público da Educação Básica.