Semana da Cultura Evangélica é conteúdo de projeto de lei

Por Samara Sibelli 18/06/2025 #Sessão
img

Foto: André Lucas

Na 16ª sessão ordinária do Poder Legislativo de Pau dos Ferros, sucedida ontem (17), os vereadores aprovaram matéria originária do Gabinete do vereador Sargento Monteiro (União), alusiva à instituição da Semana da Cultura Evangélica no município e à inclusão do Deus Surpreende no calendário oficial de eventos da cidade.

Conforme o Projeto de Lei n° 2312/2025, as comemorações idealizadas estão reservadas aos últimos sete dias do mês de julho, compondo "um espaço democrático e integrador aberto à participação de toda a população, independentemente de credo religioso", destacou o parlamentar autor da propositura.

A Semana da Cultura Evangélica pretende desenvolver atividades culturais, musicais, educativas e sociais, sendo o Deus Surpreende o ponto alto da programação. Este foi pensado para promover a paz, a união e divulgar os princípios cristãos.

A realização da Marcha com Jesus, apresentações artísticas, palestras e ações solidárias são exemplos de iniciativas que ampliam o alcance do evento, reforçando o impacto positivo na comunidade pau-ferrense. Tudo isso deverá ser acompanhado por um comitê organizador.

"As igrejas evangélicas atuam ativamente na promoção de valores como solidariedade, amor ao próximo, respeito ao ser humano e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, sendo importantes parceiras do poder público na construção de uma sociedade mais justa e fraterna", argumentou Monteiro.

Assim como os colegas de parlamento, o presidente Jaime de Carvalho (PSD) é um dos apoiadores da ideia. Ele citou dados do censo demográfico, afirmando que 26% da população é formada por evangélicos. "E Pau dos Ferros segue rumo a esses números. É comum, é natural que assim seja", disse o vereador.

A votação e aprovação unânime da matéria teve celebração dos pastores e demais fiéis que assistiram à sessão. "É um projeto que vem para somar e trazer benefícios", festejou o representante da Igreja Cristã Evangélica, o pastor Hélio Oliveira.

Resumo das demais aprovações:

Projeto de Lei n° 2316/2025, de autoria da prefeita Marianna Almeida. Dispõe sobre a abertura de crédito especial. Inserção do elemento de despesa "Obras e instalações".

Projeto de Lei n° 2313/2025, de autoria da prefeita Marianna Almeida. Denomina o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Chico Cajá de Maria do Céu Dantas de Freitas.

Projeto de Decreto Legislativo n° 0017/2025, de autoria de Jaime de Carvalho. Concede Título de Cidadão Pau-ferrense ao senhor Michel Platini Pereira do Rêgo.

Projeto de Decreto Legislativo n° 0018/2025, de autoria de Bolinha Aires (PSD). Concede Título de Cidadão Pau-ferrense ao senhor Waldêncio Pessoa de Aquino.

Indicação n° 0008/2025, de autoria de Galego do Algo (PSD). Requer a construção dos quatro pórticos das entradas do município.

Indicação n° 0189/2025, de autoria de Gilson Rêgo (PSDB). Requer ao Poder Executivo municipal a abertura, pavimentação e drenagem de via pública com construção de orla urbanizada e instalação de iluminação em LED, dando continuidade à rua José Paulino do Rêgo, no João XXIII, até a ponte que dá acesso ao bairro São Geraldo.

Indicação n° 0193/2025, de autoria de Domiciana Lopes (PP). Requer que seja feita a pavimentação e drenagem da rua Gilberto Pinheiro de Morais, no São Judas Tadeu.

Indicação n° 0195/2025, de autoria da Professora Aldacéia (PT). Requer a realização de um estudo de viabilidade técnica, econômica e orçamentária para garantir a criação de uma linha de crédito simplificada para vendedores (as) pau-ferrenses de produtos e serviços na Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP) 2025.

Moção de Pesar n° 0003/2025, de autoria dos 13 vereadores. À família Almeida, pelo falecimento da senhora Maurina Paulina de Almeida.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?

ATRICON